Propagandas

Pesquisar no BLOG

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Governo inaugura amanhã Penitenciária Feminina de Pirajuí.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira (13), às 10h, a Penitenciária Feminina, com Ala de Progressão Penitenciária de Pirajuí. Esta é a 3ª unidade feminina do Plano de Expansão de Unidades Prisionais e a 152ª do Estado de São Paulo.

Os novos estabelecimentos femininos da SAP são os primeiros a ser construídos respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde. A medida é inédita tendo em vista que as unidades femininas do Estado são masculinas adaptadas.

Além da área de saúde específica para a mulher, elas têm um setor destinado à amamentação, já sendo inauguradas com creche, biblioteca, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima.

O novo empreendimento ameniza a lotação das atuais unidades prisionais e proporciona... melhores condições de cumprimento de pena, com mais dignidade e segurança para presas e servidores.

A Penitenciária Feminina tem capacidade para abrigar 768 reeducandas, sendo 660 no regime fechado e 108 no regime semiaberto, destinadas a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população. O custo estimado do empreendimento é de R$ 53.050.400,73.

Ressocialização

A Penitenciária Feminina de Pirajuí contará com uma Padaria Artesanal – projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer capacitação profissional às presas.

Antes de colocar a padaria em pleno funcionamento, os funcionários da FUNAP, agentes penitenciários e algumas presas passarão por um mês de capacitação.
JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWITTER

Interessados